Menu Fechar

Debate: Turismo, Património e Cultura – Uma visão para Oeiras

Dia 21 de Outubro vamos debater os temas de Turismo, Património e Cultura, para contribuir para estabelecer uma visão para Oeiras nestas temáticas.

Para tal contamos com um painel de oradores que têm trabalho feito nesta área com resultados comprovados:

🟥 Astrid Sauer – Nasceu em 1979 em Salzburgo, Áustria. Formada em Gestão Internacional pela Vienna School of Economics and Business e pela London School of Economics, tem ainda uma pós-graduação em Arte Contemporânea pela Universidade Católica de Lisboa. Depois de vários anos a trabalhar como consultora financeira e estratégica na PwC e Roland Berger, fundou a State of the Art em2009, com o objetivo de combinar os seus conhecimentos de consultoria com a sua paixão, a arte e a cultura. A agência de ativação, produção e criação de iniciativas de marketing com base na cultura, tem sido premiada e reconhecida pela qualidade, eficácia e criatividade dos conceitos apresentados, quer nacional, quer internacionalmente. Como Ceo da State of the Art, tem-se batido pela necessidade de democratizar o acesso à cultura e feito campanha pela capacidade da cultura como ferramenta essencial no marketing e comunicação empresarial. Tem trabalhado também com jovens talentos com o objetivo de aumentar a capacidade e reconhecimento da oferta criativa em Portugal. Para além de curadora em várias exposições e projetos culturais, é ainda oradora e comentadora regular na área cultural em vários meios de comunicação social.

🟥 João Sousa Rego.  Arquiteto, Diretor para a Nova Estação de Santo Amaro da Carris, projeto urbano para transformação dos atuais terrenos afetos para integrar o reforço da mobilidade em Lisboa. Anteriormente, Diretor do Departamento do Património Construído da Parques de Sintra e Vice-presidente da Associação Portuguesa dos Jardins Históricos. Responsável pela conservação patrimonial dos imóveis afetos, bem como execução e monitorização do Plano da Paisagem Cultural de Sintra, inscrito pela UNESCO. Foi também Coordenador do Eixo Verde e Azul, o projeto intermunicipal, compreendendo a renaturalização das margens do rio Jamor e a criação de um eixo de mobilidade suave. No antecedente foi adjunto de gabinete dos Secretário de Estado com as áreas do Ordenamento do Território e Habitação, do XIX governo. Anteriormente, desempenhou funções como coordenador no Departamento de Reabilitação e Novos projetos Urbanos, na Empresa Pública de Urbanização de Lisboa. Durante 6 anos foi ainda presidente da direção da associação particular de solidariedade social CISV Portugal, associação nacional enquadrada em organização internacional, presente em 72 países, que promove a educação de jovens para a paz através da interculturalidade..

🟥 João Cotrim de Figueiredo. é um gestor, empresário e político português. É deputado pelo partido Iniciativa Liberal (IL) desde as Eleições Legislativas de 2019, tendo sido reeleito nas eleições de 2022 com um resultado muito superior. Foi, entre dezembro de 2019 e janeiro de 2023, o 3º Presidente da Comissão Executiva da Iniciativa Liberal.

Estudou na Escola Alemã de Lisboa, seguindo-se a graduação em Economia na London School of Economics. De regresso a Lisboa, tirou um MBA em Administração, Negócios e Marketing na Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa. Foi administrador da Compal entre 2000 e 2006 e, simultaneamente, da Nutricafés, entre 2003 e 2006. Seguiu-se a Privado Holding, dona do BPP, onde, após a saída de João Rendeiro, atingiu o cargo de presidente executivo, no ano de 2009. Depois de ter apresentado um plano para a resolução do BPP, o maior ativo da Privado Holding, mudou-se para a área da televisão, assumindo o cargo de diretor-geral da TVI de 2010 a 2011. Foi presidente do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal entre 2013 e 2016 e em 2015 foi eleito vice-presidente da European Travel Commission. Esteve, também, envolvido nas negociações que trouxeram a Web Summit para Lisboa, em 2015.

🟦 Carlota Pignatelli Garcia. Licenciada em Dança, pós graduada em Crítica, Curadoria e Teorias de Arte e Mestre em Gestão Cultural. Trabalhou em várias instituições do setor cultural, nas áreas da comunicação, relações institucionais, e produção. Atualmente é gestora de vendas e assessoria mediática na Terra Esplêndida, uma produtora de exposições que atua nacional e internacionalmente.

👉 Sábado dia 21 às 17h!

👉 Inscreve-te aqui https://forms.gle/TSsJ7GKTXoePoy7Q6

Marina Pereira

Marina Pereira

Nº 3

Assembleia Municipal de Oeiras

Com formação em Matemática, Estatística, Actuariado e Gestão de Riscos Financeiros, trabalhei vários anos numa multinacional seguradora do ramo vida, onde dirigi a área técnica. Há 20 anos optei por sair para desenvolver o meu próprio negócio com uma pequena empresa agrícola e poder abrandar o ritmo de vida Agora com 58 anos e um filho de 14, proponho-me abraçar o desafio da política a nível local e integrando as listas de candidatura da freguesia e do concelho em que resido onde procuro colaborar para mudar algumas das coisas que critico ou repudio nessas estruturas, pela sua falta de visão, voluntarismo e eficiência. Espero, se for eleita, poder colaborar com os restantes eleitos para implementar uma prática mais transparente, esclarecendo os munícipes sobre as escolhas disponíveis em cada situação e qual a que irá ser a opção implementada, porque motivos e com que custo

Bruno Mourão Martins

Nº 1

Executivo Municipal

Anabela Brito

Anabela Brito

Nº 1

Assembleia Municipal

Membro da Assembleia Municipal

Sempre viveu no Concelho de Oeiras mais propriamente em Paço de Arcos.

Licenciada em História com frequência de Direito, concluiu uma especialização em Fiscalidade no ISCTE.

Frequentou o Curso de Relações Internacionais de preparação para a carreira diplomática e obteve formação ao nível da Gestão de Empresas.

Iniciou a sua carreira no sector do turismo tendo passado pela aviação e expo 98.

Foi docente e atualmente é empresária no ramo imobiliário.

Integra o Grupo de Coordenação Local do NT de Oeiras.

Substituiu Mariana Leitão na Assembleia Municipal de Oeiras em Janeiro de 2024