
No âmbito da discussão publica do Plano de Mobilidade Sustentável de Oeiras, vamos promover um debate sobre o tema.
📢 Apresentação do Painel
🟥 M. Luísa Sousa. Investigadora no Centro Interuniversitário de História da Ciência e da Tecnologia e no Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da FCT da Universidade NOVA de Lisboa, onde também é professora auxiliar convidada. Tem trabalhado sobre a forma como historicamente a construção do sistema da automobilidade tem moldado práticas da mobilidade e usos do espaço público. Actualmente é a investigadora principal do projecto exploratório “Hi-BicLab. Laboratório de História para Mobilidades Urbanas Sustentáveis: Políticas cicláveis de Lisboa”, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
🟥 João Bernardino. Consultor em mobilidade e transportes há 18 anos, numa experiência transversal que inclui as políticas públicas, a inovação pública e empresarial, e o empreendedorismo. Nos últimos anos tem-se focado em especial no design de novos serviços e políticas de mobilidade, com incidência na mobilidade escolar, nos modos ativos e no transporte flexível. Atualmente é assessor do Vereador Angelo Pereira, na Câmara Municipal de Lisboa, para o Plano de Acessibilidade Pedonal.
🟥 João Caetano Dias. Trabalhou 25 anos em empresas de gestão de estacionamentos e mobilidade, em Portugal e Espanha. É membro honorário da European Parking Association, foi administrador da Alliance for Parking Data Standards, grupo responsável pela criação de normas de digitalização do sector. Actualmente é consultor, com especial relevo para as áreas de pagamentos digitais, carregamentos eléctricos e sistemas de fiscalização e controle.
🟥 Gonçalo Pinto. Obteve a licenciatura em Economia pela Faculdade de Economia do Porto, Mestre em Economia pela Nova SBE, Pós-Graduado em Análise Financeira pela Porto Business School, apaixonado pela mobilidade que é o grande desafio das cidades portuguesas no século XXI.
🟦 João Salgueiro. é formado em engenharia civil, especialização em Transportes com Mestrado na EPFL (École polytechnique fédérale de Lausanne), Tem-se dedicado ao desenho, implementação, seguimento e avaliação de intervenções sócio-económicas e ambientais ao nível internacional..
👉 É já no próximo sábado!
👉 Inscreve-te aqui https://forms.gle/DC1EE8HNRhjXSKHNA